20 julho 2011
Oi gente!

Hoje vim aqui trocar figurinhas com vocês sobre o Batom Vermelho,  ítem indispensável para muitas mulheres que gostam de se maquiar...




Porém muitas de nós ficamos na dúvida entre usar ou não usar o batom vermelho, por várias razões ,porque não fica bem com nosso tom de pele, porque fica vulgar,  porque parece provocativo demais, porque, porque e porque...

A minha grande dificuldade é encontrar um tom de vermelho ideal para os meus lábios (tenho lábios carnudos) e cor de pele. Tenho inúmeros batons, mas todos em tons de rosado e nude. O único vermelho que tenho é um gloss da Avon que na verdade fica meio transparente e alaranjado. Rsrsrs... Mas estou a procura de um vermelho para chamar de meu. Se alguém tiver alguma dica, estou aberta a sugestões!

Sem dúvida a cor vermelha nos lábios é bastante chamativa, mas é também muito feminina e com um belo batom vermelho, a boca fica mais destacada. O grande diferencial, na minha opinião, é preparar bem a pele, acertar no tom de vermelho, escolher uma sombra discreta e aplicar o batom da maneira certa. Seguindo esses passos não tem erro!

Antes de sair por ai com um bocão confira algumas dicas:

1. Certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável.  Com um bom corretivo cubra as olheiras, o canto do nariz e as imperfeições como espinhas e manchas. Finalize com base e pó de efeito mate. Pentei as sobrancelhas com rímel incolor e aplique uma máscara nos cílios.

2. Evite carregar na maquiagem, pois o batom vermelho por si só já é bastante chamativo. Na minha opinião, para o dia a dia o batom, a pele corrigida, a máscara de cílios e uma sombra nude ou terrosa meio apagadinha já bastam. Para dar um ar mais sofisticado use um delineador, um bom delineado dará todo o diferencial caso seja uma ocasião para a noite.

3. Lembre-se:  batom vermelho combina com blushs mais claros.

4. O batom vermelho fica bem em todos os tipos de pele, devido à variedade de tonalidades. Com ele você pode compor desde um look básico até um look mais sofisticado.

Agora confiram 3 formas diferentes de usar Batom Vermelho:


Nível  1: Iniciante

Se você nunca arriscou passar um vermelhão na boca, chegou a hora de perder o medo. Esse jeito de usar deixa o batom vermelho bem suave nos lábios, criando um look natural.



  1. Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
  2. Passe um pouquinho de hidratante labial.
  3. Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
  4. Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário

Se você já tem jeito para manusear um pincel, vai adorar usá-lo para fazer um bocão vermelho super glamuroso.



  1.  Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
  2. Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
  3. Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
  4. Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado:

Hora de usar e abusar com uma boca vermelha bem sexy, que vai ser a estrela do seu make!



  1. Esfolie e hidrate.
  2. Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
  3. Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
  4. Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
  5. Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
  6. Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!
 Espero que tenham gostado das dicas! 

Inspirem-se e ousem com um belo batom vermelho!

Agora começa a minha saga por um batom vermelho que me agrade!Rsrsrsrs...

Fonte: Google

Um comentário:

  1. adorei usa postagem
    linda eu não acho mara
    em mim
    mas nas outras acho tudo
    bezossssssss

    ResponderExcluir

IMPORTANTE!!!

É extremamente gratificante pra mim receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. Então peço que ao comentar em alguma postagem,clique em notifique-me para ver a sua resposta! Obrigada!

Sobre mim






Veja o perfil completo

Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

Seguidores

Curta no Facebook

Últimas no Instagram

Meu Canal

Twitter

Hair Brasília and Beauty

Hair Brasília and Beauty

Beauty Bloggers Brasília

Maria Margarida

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

#Tag Acessórios Acne Adesivos de Unhas Aliexpress Alimentação Amostra Grátis Artesanatos Avon Base Batom BB Cream BBBs Beleza na Gravidez Benefit Bijuterias Blogagem Coletiva Blush Bolsas Cabelos Cantinho de Maquiagem Cílios Colorama Como Usar Compras Internacionais Comprinhas Consultoria Corretivo Cosme-de Cosméticos Creuzices Cronograma Capilar Cuidados com a pele Cuidados com o Corpo Cuidados com o rosto Cupom de Desconto Cursos Dailus Datas Especiais Decoração Delineador Desafios Dicas Dieta Divulgação Embelezze Encontro de Blogueiras Esmaltes Esmaltes da Vez Eventos Faça em Casa Faça você mesma Favoritos Férias Ganhei um sorteio Glam Box Gloss Hair Beauty Hair Brasília and Beauty Hidratantes Iluminador Inspirações Jasmyne Lojas Virtuais Lojinha Info Beleza Look Inspiração Ludurana MAC Make do Dia Make Inspiração Maquiagem Maquiagem básica Maria Margarida Mary Kay Máscara para Cílios Meu lado mãe Minha gravidez Minhas Coleções Moda Nail Art Naked Natura Negras Novidades Océane Femme Organização Paletas Parcerias Parcerias Internacionais Pele Pele Oleosa Perfumes Pés Pincéis Presentes Primo Rico Produtos Bons e Baratos Produtos Favoritos Produtos Importados Produtos Infantís Projeto Rapunzel Promoções Receitas Replicas Réplicas Resenhas Rodízio de Maquiagem Selinhos Shampoo Bomba Sobre o Blog Sombras Sonhos de Consumo Sorteios Spa em casa Tá na moda Tango Testei Thipos Perfumaria TPM de Ofertas Tutorial Unhas Urban Decay Viagem Vida de Blogueira Vídeos

Vila Mulher

Blog VilaMulher

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers