14 setembro 2010
Olá meninas!

Andei uns dias sumida mas estou de volta com muitas novidades para o blog. Nossa andei comprando algumas coisinhas legais e estou ansiosa para fazer as postagens para vocês!

Bom meninas, creio que o assunto desse post não é novidade para muitas de vocês pois essa hidratação anda "fazendo a cabeça" de muitas meninas por aí!  Eu já tinha visto algo sobre essa hidratação há muito tempo numa comunidade que participo no Orkut, mas não dei muita importância porque na época achei muito estranho já que na verdade o produto é ultilizado em assaduras de bebês (Rsrsrs) , e sempre achei que passar pomada nos cabelos os deixaríam com aspécto "ensebado". 

Navegando pela net,  vi em alguns blogs, meninas fazendo a hidratação com o Bepantol Solução, ou seja, na versão líquida, aí sim me despertou a curiosidade pois muitas pessoas estão usando nas madeixas e super aprovando já que o resultado são cabelos macios, super brilhosos e sem pontinhas duplas.

Vale lembrar que esse produto não é indicado para esse fim mas como sua fórmula nada mais é que vitamina B5 não tem porque ficar com medo. Algumas pessoas podem ter reações alérgicas ao produto, o que não é comum acontecer, mas pode acontecer... Antes de utilizar, faça o teste aplicando um pouquinho no ante-braço e observe se irá causar alguma irritação, caso isso ocorra não é recomendável utilizar o produto.

Então vamos à receitinha mágica?

Você vai precisar de:

*3 colheres de sopa de creme de tratamento de sua preferência (usei um da Pantene)
1 colher de sopa de açúcar (para dar mais brilho aos cabelos)
1 tampinha de Bepantol.

* Como os meus cabelos são longos porém fininhos, eu usei apenas 2 colheres de sopa de creme, mas achei que ficou meio grosso, é melhor usar 3 colheres mesmo.

Modo de Fazer:

Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. 
Retire o excesso de água com uma toalha.
Agora, misture todos os ingredientes em uma vasilha plástica, não pode ser metálica
Aplique a mistura nos cabelos úmidos, massageando bem o couro cabeludo e todo o comprimento dos cabelos.
Deixe agir por 40 minutos.
Enxágue, penteie e seque os cabelos como de costume.

Importante > > É bom lembrar que vitamina B5 em excesso pode danificar seus cabelos. Tudo em excesso é prejudicial né gente! E algumas meninas falam que se exagerar o cabelo pode cair além do normal. Uiii : O

Eu como não quero que isso aconteça irei usar somente a cada 15 dias por 2 mêses e irei dar um intervalo de mais 2 mêses.

Agora vejam o resultado em meus cabelos:

Antes
Notem os fios arrepiados (rebeldes) em todo o comprimento dos cabelos e as pontas secas e desalinhadas...
 

 Depois
Vejam como os fios ficaram comportados e as pontas bem alinhadas, sem falar no brilho que deu aos cabelos.
 
Fiz todos os procedimentos acima, após lavar os cabelos, tirei o excesso de água rapidamente com a juda do secador e deixei o cabelo secar naturalmente. 

Você encontra Bepantol Solução à venda em farmácias, porém não é muito fácil de encontrar, eu por exemplo tive que esperar um mês para conseguir comprar o meu. Sempre que tinha um tempinho passava na farmácia e perguntava, até que um dia dei sorte e peguei o meu. Pena que ele era o último da prateleira. Rsrsrs...

Preço Médio R$ 8,50 com 50 ml.

E aí meninas o que vocês acharam? Alguém já testou?
Bjosss!!!

>

>

>


Informações adicionais:

Segue, logo abaixo, a bula  do Bepantol caso alguém queira tirar alguma dúvida.

Laboratório

Bayer

Apresentação de Bepantol

Pom.: bisn. c/ 30 g. sol.: fr. c/ 50 ml.

Bepantol - Informações

O Dexpantenol, substância ativa do Bepantol, é rapidamente transformado nas células em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O ácido pantotênico é indispensável ao bom desenvolvimento do metabolismo dos tecidos epiteliais da pele e das mucosas. O dexpantenol, conhecido como vitamina B5, estimula a cicatrização, regenerando a pele. Também previne a dermatite de contato causada por fraldas.

Bepantol - Indicações

Cicatrização e epitelização em caso de ferimentos leves tais como queimaduras e escoriações de pouca gravidade, úlceras crônicas, úlceras de decúbito e fissuras anais. Tratamento das inflamações da boca e faringe. Tratamento pós operatórios de feridas cirúrgicas, enxertos cutâneos e erosões cervicais. Tratamento das estomatites (eventualmente em associação com antiinfecciosos). Prevenção e tratam. das rágadas dos mamilos, bem como assaduras das nádegas dos lactentes e do eritema solar. Adjuvante no tratam. local das feridas

Contra-indicações de Bepantol

Não existem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso de Bepantol.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bepantol

O Bepantol é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis não previstos e dependentes da sensibilidade individual. Neste caso suspenda imediatamente o uso do produto e informe seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.

Bepantol - Posologia

Pomada - Aplicar uma camada fina uma a três vezes ao dia. Solução - Aplicar a solução pura ou diluída em quantidade igual de água destilada, uma a três vezes ao dia.

9 comentários:

  1. eu tbm uso mas sem o acuçar,
    e é mega bom né
    dá uma olhadinha la no meu post monovim a creçe cabelo.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus quanto cabelo,lindooo...Parabéns!!!
    Já havia visto alguns comentários sobre o uso de bepantol nos cabelos,mas não me arrisquei em testar...achei o máximo, vou correr aqui pelas farmácias e tentar comprar o meu.
    Beijinhos :)******
    Eloá Marques

    ResponderExcluir
  3. Oi miguxinha realmente bepantol funciona só nao acho legal usar muito... quando usei notei que ele hidrata bastante o cabelo fica um luxo porem ele cai mais observe o seu para ver se isso acontece.. eu notei bastante queda depois entao eu suspendi um pouco o uso e comecei a usar vitamina A.

    Dorei o cantinho

    Beijinhos 1000
    Cris


    www.manualdeperua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. realmente ficou otimo amei a cor o brilho ficou lindo seu cabelo beijos si passa lá depois

    ResponderExcluir
  5. Hum... Boa dica!!! Vou testar!! Arrasou... bju

    ResponderExcluir
  6. Obrigadas meninas! Se forem testar mesmo me contem depois o que acharam tá? Ah é bom lembrar que não é legal usar com muita frequência hein?!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Kbelão perfeitooo...comecei usar o bepantol e achei otimo,dai me empouguei e usei além da conta e meu cabelo caiu bastante,quase entro em pânico kkkkk mais e otimo meninas,basta usar direitinho....bjos ;*

    ResponderExcluir
  8. Hi there, just wanted to tell you, I enjoyed this blog post.
    It was practical. Keep on posting!

    Also visit my blog post: see my blogger.com blog

    ResponderExcluir

IMPORTANTE!!!

É extremamente gratificante pra mim receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. Então peço que ao comentar em alguma postagem,clique em notifique-me para ver a sua resposta! Obrigada!

Sobre mim






Veja o perfil completo

Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

Seguidores

Curta no Facebook

Últimas no Instagram

Meu Canal

Twitter

Maria Margarida

Tecnologia do Blogger.

Océane Femme

Vila Mulher

Blog VilaMulher

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers