28 julho 2010
ROSTO

O objetivo da maquiagem corretiva é ressaltar o que é belo e atenuar as imperfeições.

ROSTO OVAL Nesse tipo de rosto não há necessidade de correções. Na hora de aplicar a base fica mais simples, pois é necessária apenas uma tonalidade de base
ROSTO REDONDO A Linha da raiz dos cabelos é redonda, o maxilar e o queixo também. É conhecido como o formato “lua cheia”. Para um maior equilíbrio é preciso suavizar o formato. Algumas dicas:
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • Aplique a mesma base nas faces (da ponta das orelhas até antes do queixo);
  • O blush deve ser aplicado a partir do meio das faces em direção a ponta superior das orelhas.
ROSTO QUADRADO A altura e a largura do rosto são quase idênticas. É necessário alongar o rosto e suavizar o formato e seus ângulos.
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior;
  • O blush também deve seguir a mesma instrução do rosto redondo.
ROSTO RETANGULAR A testa tem a mesma largura que o maxilar. O rosto é longo e estreito. O importante é suavizar a largura da testa.
  • Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • Aplique uma base dois tons mais escura nos ângulos do maxilar inferior;
  • O blush deve ser aplicado a partir do meio das faces em direção a ponta superior das orelhas.
ROSTO TRIANGULAR A testa é mais larga que o maxilar. Assemelha-se a um triângulo invertido. Para atenuar esse desequilíbrio é preciso;
  • Aplicar uma base dois tons mais escura nas laterais da testa;
  • O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso no meio das faces em direção ao meio das orelhas.
ROSTO EM FORMATO DE LOSANGO A testa e o maxilar são estreitos e as “maçãs” do rosto são salientes. O ideal é alargar o maxilar superior harmonizando as formas:
  • Aplique uma base dois tons mais claras nas laterais da testa;
  • Aplique a mesma base nos ângulos do maxilar inferior e outra de dois tons mais escura nos ângulos do maxilar superior;
  • Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces, até um pouco abaixo do meio da orelha.
LÁBIOS 

LÁBIOS PEQUENOS
Para aumentar os lábios é preciso contorná-los com um lápis para lábios. O contorno deve ser feito por fora da linha natural da boca. Na hora de passar o batom, escolha um tom mais claro, cores escuras dão a impressão de uma boca pequena.

LÁBIOS GRANDES
Nesse caso, utiliza-se o processo inverso dos lábios pequenos. O contorno da boca deve ser feito por dentro da linha natural. Um batom vermelho é uma boa opção. O mesmo já não se pode falar do rosa. Evite o uso de brilho e batom cintilante.

LÁBIOS CAÍDOS
Os cantos externos dos lábios são voltados para baixo dando um aspecto triste. Contorno os lábios, elevando o traçado nos cantos da boca.

LÁBIO INFERIOR FINO
É desproporcional em relação ao lábio superior provocando uma desarmonia no rosto. A solução é contornar o lábio superior por dentro da linha natural enquanto que o lábio inferior deve ser contornado por fora da linha natural.

LÁBIO SUPERIOR FINO
Aqui o processo utilizado deve ser o inverso do anterior.

    Um comentário:

    1. Post tá bem explicadinho,gostei,são dicas preciosas!
      Ja´postei pelo selinho e obrigado pelo carinho!

      bjks
      passaobatom.blogspot.com

      ResponderExcluir

    IMPORTANTE!!!

    É extremamente gratificante pra mim receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. Então peço que ao comentar em alguma postagem,clique em notifique-me para ver a sua resposta! Obrigada!

    Sobre mim






    Veja o perfil completo

    Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

    Seguidores

    Curta no Facebook

    Últimas no Instagram

    Meu Canal

    Twitter

    Hair Brasília and Beauty

    Hair Brasília and Beauty

    Beauty Bloggers Brasília

    Maria Margarida

    Tecnologia do Blogger.

    Arquivo do blog

    Marcadores

    #Tag Acessórios Acne Adesivos de Unhas Aliexpress Alimentação Amostra Grátis Artesanatos Avon Base Batom BB Cream BBBs Beleza na Gravidez Benefit Bijuterias Blogagem Coletiva Blush Bolsas Cabelos Cantinho de Maquiagem Cílios Colorama Como Usar Compras Internacionais Comprinhas Consultoria Corretivo Cosme-de Cosméticos Creuzices Cronograma Capilar Cuidados com a pele Cuidados com o Corpo Cuidados com o rosto Cupom de Desconto Cursos Dailus Datas Especiais Decoração Delineador Desafios Dicas Dieta Divulgação Embelezze Encontro de Blogueiras Esmaltes Esmaltes da Vez Eventos Faça em Casa Faça você mesma Favoritos Férias Ganhei um sorteio Glam Box Gloss Hair Beauty Hair Brasília and Beauty Hidratantes Iluminador Inspirações Jasmyne Lojas Virtuais Lojinha Info Beleza Look Inspiração Ludurana MAC Make do Dia Make Inspiração Maquiagem Maquiagem básica Maria Margarida Mary Kay Máscara para Cílios Meu lado mãe Minha gravidez Minhas Coleções Moda Nail Art Naked Natura Negras Novidades Océane Femme Organização Paletas Parcerias Parcerias Internacionais Pele Pele Oleosa Perfumes Pés Pincéis Presentes Primo Rico Produtos Bons e Baratos Produtos Favoritos Produtos Importados Produtos Infantís Projeto Rapunzel Promoções Receitas Replicas Réplicas Resenhas Rodízio de Maquiagem Selinhos Shampoo Bomba Sobre o Blog Sombras Sonhos de Consumo Sorteios Spa em casa Tá na moda Tango Testei Thipos Perfumaria TPM de Ofertas Tutorial Unhas Urban Decay Viagem Vida de Blogueira Vídeos

    Vila Mulher

    Blog VilaMulher

    CBBloggers

    Eu Sou do CBBlogers