08 junho 2010
 

Base, sombra, pó, blush, batom, gloss... 

Todas conhecemos e amamos estes ítens de maquiagem. No entanto, deve-se tomar alguns cuidados na hora de aplicar esses produtos.

Para ajudar a fazer o make certeiro, vejamos alguns e principais erros e a maneira correta de se maquiar. Com essas dicas, acertar na produção vai ser super fácil! 


1. Corretivo

Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

2. Base

Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumiu e não marcou a pele, pode comprar sem medo. Na hora de utilizá-lo, cubra tudo - mesmo! Utilize-o nas bochechas, testa e até no pescoço... Não é exagero! Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.

Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja, olhar o provador, escolher e espalhar nas costas ou na palma da mão também não dá resultado. Base não é luva! Verifique a tonalidade no rosto.


3. Sombra

Certo: Com um tom claro, cubra toda a pálpebra, esfumando as bordas. Em seguida, aposte numa tonalidade mais escura no canto externo e uma iluminadora no canto interno, esfumando as extremidades. Para garantir maior fixação, antes de colocar sombra e lápis, distribua uma camada fininha e uniforme de base líquida, primer ou fixador de sombra sobre a região e pincele levemente com um pó facial.

Errado: Falhar na dose leva toda a naturalidade embora. Além disso, é preciso escolher o tom certo para a sua pele. Como? As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado, azul e verde.. No caso das loiras, os tons de bege, caramelo e rosa. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água. 

4. Blush

Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.

Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.

5. Lápis e delineador

Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios - o marrom deixa a maquiagem mais suave. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.

Errado: Se tem olhos pequenos, nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar muito a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado.

6. Rímel

Certo: Siga da raiz às pontas dos cílios. Aplique quantas camadas achar necessário.

Errado: Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.

7. Batom

Certo: Marca registrada, não pode faltar no make!

Errado: Tome cuidado ao escolher a cor certa para sua pele e personalidade. E harmonize o visual: carregou no olho, suavize na boca - e vice-versa.


E ai meninas, gostaram? Se você cometia algum desses erros, agora não faça mais!kkkk

Bjos!!

Um comentário:

IMPORTANTE!!!

É extremamente gratificante pra mim receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. Então peço que ao comentar em alguma postagem,clique em notifique-me para ver a sua resposta! Obrigada!

Sobre mim






Veja o perfil completo

Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

Seguidores

Curta no Facebook

Últimas no Instagram

Meu Canal

Twitter

Hair Brasília and Beauty

Hair Brasília and Beauty

Beauty Bloggers Brasília

Maria Margarida

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

#Tag Acessórios Acne Adesivos de Unhas Aliexpress Alimentação Amostra Grátis Artesanatos Avon Base Batom BB Cream BBBs Beleza na Gravidez Benefit Bijuterias Blogagem Coletiva Blush Bolsas Cabelos Cantinho de Maquiagem Cílios Colorama Como Usar Compras Internacionais Comprinhas Consultoria Corretivo Cosme-de Cosméticos Creuzices Cronograma Capilar Cuidados com a pele Cuidados com o Corpo Cuidados com o rosto Cupom de Desconto Cursos Dailus Datas Especiais Decoração Delineador Desafios Dicas Dieta Divulgação Embelezze Encontro de Blogueiras Esmaltes Esmaltes da Vez Eventos Faça em Casa Faça você mesma Favoritos Férias Ganhei um sorteio Glam Box Gloss Hair Beauty Hair Brasília and Beauty Hidratantes Iluminador Inspirações Jasmyne Lojas Virtuais Lojinha Info Beleza Look Inspiração Ludurana MAC Make do Dia Make Inspiração Maquiagem Maquiagem básica Maria Margarida Mary Kay Máscara para Cílios Meu lado mãe Minha gravidez Minhas Coleções Moda Nail Art Naked Natura Negras Novidades Océane Femme Organização Paletas Parcerias Parcerias Internacionais Pele Pele Oleosa Perfumes Pés Pincéis Presentes Primo Rico Produtos Bons e Baratos Produtos Favoritos Produtos Importados Produtos Infantís Projeto Rapunzel Promoções Receitas Replicas Réplicas Resenhas Rodízio de Maquiagem Selinhos Shampoo Bomba Sobre o Blog Sombras Sonhos de Consumo Sorteios Spa em casa Tá na moda Tango Testei Thipos Perfumaria TPM de Ofertas Tutorial Unhas Urban Decay Viagem Vida de Blogueira Vídeos

Vila Mulher

Blog VilaMulher

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers