21 junho 2010


Meninas, preciso contar um segredo pra vocês... Durante toda a minha infância e em um período da minha adolescência eu usei esse tipo de franja! 

Há um tempinho atrás fiz uma tentativa de voltar a usar novamente mas me arrependi, não gostei porque todo mundo dizia que eu estava parecendo uma "menininha", na dúvida se isso era uma crítica ou um elogio resolvi "colocar a franja de lado", literalmente, pois passei a usar a franja lateral. Mas confesso que estou pensando seriamente em voltar a usar esse tipo de corte porque minha testa é muito grande acentuada e vivo tentando esconder esse defeitinho de fábrica! Rsrsrs... 

Não sei se é impressão minha mas acho que as franjas estão voltando, vejo várias mulheres usando por ai, seja curta, longa, reta, diagonal, etc... Estou querendo mudar um pouco, cansei de olhar no espelho e ver essa minha franja lateral, pesada, sem movimento, caída sempre para o mesmo lado. Vejo a  franja como uma opção de dar uma renovada no visual sem, necessariamente, ter que dar uma tesourada no comprimento do cabelo ou ter que trocar a cor das madeixas.

Na minha humilde opinião quase todas as mulheres podem usar as franjas porque elas dão mais leveza e jovialidade ao rosto. Só acho que não fica legal pra quem tem cabelo cacheado e alisa na frente pra fazer franja e para quem já passou dos 40 anos. Mas peraí essa é só a minha opnião tá!?

As franjas sempre dão um tempo e depois voltam com tudo,  Principalmente no meio artístico, sempre aparece uma cantora, atriz ou modelo usando franja. Mas é preciso tomar cuidado porque cada estilo de franja é adequado para um tipo de rosto, e cabelo e é exatamente esse o meu medo! Porque depois que cortamos, caso haja arrependimento, temos que esperar um bom tempo até ela crescer de novo! Se a pessoa não tomar cuidado na hora de escolher o modelo da franja, o resultado pode ser desastroso.

Então, andei pesquisando e encontrei algumas dicas legais. Vejam a seguir:

Qual franja fica melhor com o formato do meu rosto?

Ter franja dá um bocado de trabalho, e ele começa na hora de escolher a sua,  por isso, vale a pena perder um tempinho descobrindo qual é a ideal para você. A manutenção das pontas que devem ser acertadas a cada 15 dias sem falar na manutenção diária pois só as sortudas têm franjas prontas assim que levantam da cama. A maior parte das "franjudas" precisam investir um bocado de tempo cada vez que acordam ou lavam os cabelos...

Escolha a sua franja...

Retas
 Ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com chanel ou fios retos compridos.
Combina com: rosto oval e quadrado – só que nesse caso, ela deve ter poucos fios para não pesar na expressão.
Evite: se você tiver rosto redondo para não acentuar a bochecha e ficar com “cara de lua”.
 
Desfiadas
Podem ser curtas ou longas (perto do queixo) e ficam bem com o comprimento desfiado.
Combina com: rosto quadrado, para quebrar os traços marcantes, e redondo, para deixar as proporções mais equilibradas.
Evite: quem tem rosto triangular deve usá-la comprida para não deixar o queixo pontudo.

Irregulares
Os fios são de tamanhos diferentes e o cabelo próximo às laterais da testa é maior.
Combina com: como esta franja é assimétrica, fica melhor no rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa.
Evite: se sua testa medir mais do que 4 dedos, cuidado para não dar impressão de que ela é maior.

Arredondadas
Formam um meio círculo suave na frente da testa, dando um ar moderno ao rosto.
Combina com: rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo.
Evite: se você tiver rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.

Inspire-se...




Ai que dúvida cruel!!! Será que eu devo arriscar e cortar minhas madeixas? E se eu não gostar? E se o meu esposo, que odeia quando corto o cabelo, também não gostar? Ai meninas me ajudem a decidir!!!

4 comentários:

  1. Noooooossa! Que coincidência!
    Tb estou com vontade de cortar minha franja curtinha de novo... Tô pensando nisso essa semana direto hahahah...
    Tb tive sempre essa franjinha mais curta, na testa, quando criança e depois deixei crescer... E assumi mais tarde a franja de lado... Aí depois cortei tipo indiazinha, como essa foto... Realmente a gente fica com cara de mais novinha, mas quem disse que isso é ruim, não é mesmo?
    Há tempos atrás tb não gostava, mas hoje tô até passando a gostar hahahaha
    A franja de lado também está me cansando... Tô com a mesma cara há tempos.... Ainda decidindo se corto, pois dá muito mais trabalho que a de lado, né?

    Acho que você devia cortar, se quer muito.... Afinal, se ficar ruim, ou se arrepender, é só pegar um tic tac e colocá-la presa pra trás... E quando estiver maior, coloca de lado de novo...

    Beijinhosss! Amei o blog!
    Tô seguindoo!

    ResponderExcluir
  2. Carliane acho as franjas lindas,mas não posso me dá a esse luxo,rs...tenho os cabelos bem cacheados apesar de estar sempre escovado ou com chapinha. Imagine eu com franja depois de lavar o cabelo? Vou parecer uma poodle depois do banho,rs.
    Então para quem gosta e podeeee,vale mudar o visual com uma franja que combine com você.
    Obrigada pela visitinha lá no Salada Mista,volte sempre que desejar.
    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  3. Geente, ameei.
    Meeu cabelo é andulado e miinhas primas todas tem o cabelo cacheado e as franjas ficaram perfeitas...
    manda um e-mail ajudando:
    nynnaa-domingues@hotmail.com

    ResponderExcluir

IMPORTANTE!!!

É extremamente gratificante pra mim receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. Então peço que ao comentar em alguma postagem,clique em notifique-me para ver a sua resposta! Obrigada!

Sobre mim






Veja o perfil completo

Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

Seguidores

Curta no Facebook

Últimas no Instagram

Meu Canal

Twitter

Hair Brasília and Beauty

Hair Brasília and Beauty

Beauty Bloggers Brasília

Maria Margarida

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

#Tag Acessórios Acne Adesivos de Unhas Aliexpress Alimentação Amostra Grátis Artesanatos Avon Base Batom BB Cream BBBs Beleza na Gravidez Benefit Bijuterias Blogagem Coletiva Blush Bolsas Cabelos Cantinho de Maquiagem Cílios Colorama Como Usar Compras Internacionais Comprinhas Consultoria Corretivo Cosme-de Cosméticos Creuzices Cronograma Capilar Cuidados com a pele Cuidados com o Corpo Cuidados com o rosto Cupom de Desconto Cursos Dailus Datas Especiais Decoração Delineador Desafios Dicas Dieta Divulgação Embelezze Encontro de Blogueiras Esmaltes Esmaltes da Vez Eventos Faça em Casa Faça você mesma Favoritos Férias Ganhei um sorteio Glam Box Gloss Hair Beauty Hair Brasília and Beauty Hidratantes Iluminador Inspirações Jasmyne Lojas Virtuais Lojinha Info Beleza Look Inspiração Ludurana MAC Make do Dia Make Inspiração Maquiagem Maquiagem básica Maria Margarida Mary Kay Máscara para Cílios Meu lado mãe Minha gravidez Minhas Coleções Moda Nail Art Naked Natura Negras Novidades Océane Femme Organização Paletas Parcerias Parcerias Internacionais Pele Pele Oleosa Perfumes Pés Pincéis Presentes Primo Rico Produtos Bons e Baratos Produtos Favoritos Produtos Importados Produtos Infantís Projeto Rapunzel Promoções Receitas Replicas Réplicas Resenhas Rodízio de Maquiagem Selinhos Shampoo Bomba Sobre o Blog Sombras Sonhos de Consumo Sorteios Spa em casa Tá na moda Tango Testei Thipos Perfumaria TPM de Ofertas Tutorial Unhas Urban Decay Viagem Vida de Blogueira Vídeos

Vila Mulher

Blog VilaMulher

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers