26 junho 2010



Olá queridas! Todas nós sabemos que depois que descobriram a técnica de olhos esfumados tá todo mundo saindo por ai com "olhão de estrela de Hollywood" né? Mas para não estragar a maquiagem é preciso seguir algumas técnicas para conseguir um esfumado perfeito. Na verdade não consiste apenas em aplicar uma sombra escura na parte externa da pálpebra, é preciso delimitar a distribuição da sombra e mesclar as cores para não ficar artificial. Se você como eu tem dificuldade em criar um esfumado legal, vou postar umas dicas que me ajudaram bastante a entender a aplicação da sombra e escolha das cores. Existem várias formas de causar esse efeito esfumado e a seguir veremos algumas fotos e explicações dessas variações da técnica!



Faça a base dos olhos, com uma sombra cor bege*, em toda pálpebra móvel, esfumando levemente até a pálpebra superior.
* para saber melhor qual a cor que você deve usar, procure uma que se assemelhe a cor da sua pele, pense que será como uma base para os olhos, isso ajuda a fixar melhor a sombra.
Com o Aplicador na horizontal, aplique a sombra da cor de sua preferência, rente à raiz dos cílios superiores, faça um traço não muito grosso, acentuando a aplicação no côncavo. Com o mesmo movimento, aplique a cor de sombra na raiz dos cílios inferiores, do canto externo para o interno dos olhos. Agora aplique uma sombra de cor mais clara nos pontos que sobraram e esfume de dentro para fora até que possam se fundir, criando um efeito harmonioso entre as duas sombras.


Assim como na sugestão 1, faça a base dos olhos da mesma maneira.
Aplique em toda a pálpebra móvel uma sombra da cor de sua preferência, neste caso foi aplicado uma cor cinza.
Para finalizar aplique uma sombra de cor mais escura do que a utilizada anteriormente, neste caso foi cor preto, no canto externo da pálpebra móvel, acentuando a aplicação no côncavo, como se você fizesse um V ao contrário, esfume até que possam se fundir, criando um efeito harmonioso entre as duas sombras.

Faça a base dos olhos como explicado na sugestão 1.
Use a sombra, cor mais escura no canto interno da pálpebra móvel até o meio dos olhos, neste caso foi uma sombra cor preto opaco.
Aplique uma sombra um tom mais claro do que utilizado anteriormente, no canto externo da pálpebra móvel, esfume até que possam se fundir, criando um efeito harmonioso entre as duas sombras.



Faça a base dos olhos como na sugestão 1.
Aplique uma sombra de cor mais escura no canto externo dos olhos, esfumando e acentuando a aplicação no côncavo, imaginem um V ao contrário. Com o aplicador na horizontal, aplique a mesma cor de sombra , na raiz dos cílios inferiores, esfumando do canto externo ao interno dos olhos. Neste caso utilizamos sombra cor preto opaco.
Agora aplique uma sombra mais clara nos pontos que sobraram e esfume de dentro para fora até que possam se fundir, criando um efeito harmonioso entre as duas sombras.

Finalize todos os looks, passando uma sombra iluminadora logo abaixo da sobrancelha e com muito, muito rímel, agora aplique nos lábios um batom clarinho para não brigar com os olhos.


Espero que tenham gostado!
Quero ver todo mundo usando "olhão esfumado" hein?

0 comentários:

Sobre mim






Veja o perfil completo

Aqui compartilho minhas "mulherzices", meu lado mãe, cotidiano, guloseimas, reflexões, faça vocês mesma (DIY) e tudo o que me inspira!

Seguidores

Curta no Facebook

Últimas no Instagram

Meu Canal

Twitter

Hair Brasília and Beauty

Hair Brasília and Beauty

Beauty Bloggers Brasília

Maria Margarida

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

#Tag Acessórios Acne Adesivos de Unhas Aliexpress Alimentação Amostra Grátis Artesanatos Avon Base Batom BB Cream BBBs Beleza na Gravidez Benefit Bijuterias Blogagem Coletiva Blush Bolsas Cabelos Cantinho de Maquiagem Cílios Colorama Como Usar Compras Internacionais Comprinhas Consultoria Corretivo Cosme-de Cosméticos Creuzices Cronograma Capilar Cuidados com a pele Cuidados com o Corpo Cuidados com o rosto Cupom de Desconto Cursos Dailus Datas Especiais Decoração Delineador Desafios Dicas Dieta Divulgação Embelezze Encontro de Blogueiras Esmaltes Esmaltes da Vez Eventos Faça em Casa Faça você mesma Favoritos Férias Ganhei um sorteio Glam Box Gloss Hair Beauty Hair Brasília and Beauty Hidratantes Iluminador Inspirações Jasmyne Lojas Virtuais Lojinha Info Beleza Look Inspiração Ludurana MAC Make do Dia Make Inspiração Maquiagem Maquiagem básica Maria Margarida Mary Kay Máscara para Cílios Meu lado mãe Minha gravidez Minhas Coleções Moda Nail Art Naked Natura Negras Novidades Océane Femme Organização Paletas Parcerias Parcerias Internacionais Pele Pele Oleosa Perfumes Pés Pincéis Presentes Primo Rico Produtos Bons e Baratos Produtos Favoritos Produtos Importados Produtos Infantís Projeto Rapunzel Promoções Receitas Replicas Réplicas Resenhas Rodízio de Maquiagem Selinhos Shampoo Bomba Sobre o Blog Sombras Sonhos de Consumo Sorteios Spa em casa Tá na moda Tango Testei Thipos Perfumaria TPM de Ofertas Tutorial Unhas Urban Decay Viagem Vida de Blogueira Vídeos

Vila Mulher

Blog VilaMulher

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers